Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel #6 - Vingadores Confiança Mundial

Antes da minha paragem comprei Heróis Marvel #6 Vingadores Confiança Mundial e adorei. O Homem-Aranha é o meu herói favorito mas a minha equipa de heróis favorita é sem dúvida Os Vingadores. E as histórias foram muito bem escolhidas. O início dos anos 2000 foi a melhor época para os Vingadores e o volume 3 é tem sempre enredos cativantes e artistas e argumentistas de topo. Entre eles estavam Kurt Busiek, George Pérez, Geoff Jones e muitos outros. Nestas histórias, os membros eram os meus heróis favoritos: Capitão América, Valete de Copas, Ms. Marvel, Vespa, Homeem de Ferro, Visão, Falcão, Red Wing e muitos outros...

Na primeira história (que tinha arte final de Rick Remender da nova série Uncanny Avengers), as capitais mundiais são transportadas para outra dimensão e com elas, Jaqueta Amarela (antigo Homem-Formiga, Homem-Gigante, Golias e no futuro Vespa II) e a sua mulher Vespa. Mais tarde o Mr. Hyde (gosto cada vez mais deste vilão) ataca o Falcão, o Capitão América e o Red Wing mas os Vingadores aparecem e dão cabo de Hyde. De volta à mansão, a equipa descobre que as capitais mundiais estão a ser levadas para outra dimensão e o Valete e o Homem-Formiga II discutem. Mas aparecem novas personagens na base - Pantera Negra e o seu amigo Henry Peter Grynch (preferia ver este tipo derrotado mais do que qualquer vilão).

Na continuação da história, os Vingadores reúnem todos os seus membros e todos começam a procurar os portais. A equipa principal vai procurar um num mar mas estão quase a serem engolidos pelo portal. Felizmente, Namor aparece e salva-os. Na mansão, a Mulher Hulk e a Ms. Marvel descobrem a Feiticeira Escarlate meio doida e começa a usar todo o seu poder. Enquanto isso, o casal Janet e Hank viajam pela estranha dimensão  e acabam por encontrar o Escorpião que anda a provocar os portais com a Chave do Zodíaco.

Escorpião aprisiona o Jaqueta e na mansão dos Vingadores, Homem de Ferro manda Valete de Copas para uma câmara de gás. Mas andares acima, Wanda continua a atacar Warbird (Ms. Marvel e ex Binary) e Mulher Hulk. Finalmente, Carol Denvers para-a com um golpe bem posicionado. Na sala de reuniões, Namor discute com os Vingadores e o Pantera Negra tem um convidado por video-conferência - Doutor Doom. Victor Von Doom explica os portais mas Homem de Ferro irrita-se e destrói o televisor. Os Vingadores viajam até Rocky Gap onde se encontra Ordem, um poderoso titã que pode devolver as capitais aos seus verdadeiros locais juntamente com o seu irmão, Caos. Os Vingadores querem reuni-los mas Ordem não e manda alguns para a décima terceira dimensão (onde estão as capitais mundiais, Jaqueta Amarela, Vespa, Escorpião e Caos). Namor que continua na Terra tem um longo combate com o titã. Infelizmente está quase a ser morto. Só que dos céus sai um deus, o Deus do Trovão que salva Namor.

Na história seguinte, os Vingadores chegam à décima terceira dimensão e Escorpião lança um poderoso ataque. Na Terra, Thor usa o escudo do capitão e com a Feiticeira Escarlate derrotam Ordem e vão ter com os outros Vingadores. Há uma longa batalha mas o Escorpião escapa com a Chave do Zodíaco. O Caos e a Ordem juntam-se e fecham o portal levando toda a gente de volta aos seus locais. Assim, o mundo tem confiança nos Vingadores e eles ficam a ser a principal equipa de heróis do mundo. No final, Escorpião entrega a chave a uns homens muitos estranhos.

Depois desta maravilhosa aventura dos Vingadores, o livro inclui uma minissérie completa de um dos maiores heróis do mundo, o Visão. Na primeira história, o professor Horton inventa Aarkus, o Visão do Amanhã. Mas o herói é apenas um protótipo e não funciona muito bem. Queria chamar a atenção para a página 119 do livro em que num cartaz aparece o Cebolinha. O desenhador é o brasileiro Ivan Reis e provavelmente quis desenhá-lo numa revista. Nos dias de hoje, um miúdo chamado Derek encontra o Visão.

Na continuação,  Derek e Visão são atacados do céu mas salvam-se. Visão entra no carro do pai de Derek e Derek vai com ele. Visão procura qualquer coisa que lhe possa dar as memórias apagadas em casa do seu inventor. Lá encontram registos de uma Victoria Anderson que tem as memórias de Visão. Num avião, o piloto é atacado pelo Gremlin que quer conquistar o mundo.

Visão e Derek encontram Victoria numa festa e ela fica um bocado confusa mas decide ajudar. Com as memórias perdidas, um holograma do criador de Visão aparece e conta as suas histórias e manda-os destruir Gremlin que agora controla o pai do Derek. O Gremlin apanha Derek e Victoria mas o Visão luta contra ele.

Visão continua a luta nos céus e tem de se sacrificar para acabar com Gremlin. No final tudo volta ao normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário