Encontre mensagens mais antigas

domingo, 26 de agosto de 2012

Avante Vingadores #1 - A Vingança é um Prato que se Serve Frio e Rápido

Em setembro, os Vingadores, uma das maiores equipas do Universo Marvel vai fazer 49 anos. Sendo assim,  vou criar uma nova rubrica dedicada aos principais membros da equipa chamada "Avante Vingadores". Hoje temos Mercúrio, o Quicksilver.
Pietro Maximoff fez a sua primeira aparição em X-men #4 em 1964 e é hoje conhecido por ter feito parte de equipas como Mighty Avengers, X-Factor e Vingadores. É um mutante com velocidade super-humana. Feiticeira Escarlate é a sua irmã e Magneto é o seu pai.
Inicialmente, Mercúrio era membro da irmandade de mutantes mas juntou-se aos Vingadores em Avengers #16. Aí começou uma grande carreira e aparece em imensas equipas como membro titular ou como membro de reserva. Juntou-se também aos X-men e aos Inumanos pois casou-se com Cristalys. Com ela teve uma filha, Luna e pouco depois Pietro e Cristalys divorciaram-se.
Na Maxissaga, House of M, Mercúrio fica sem poderes. Os fãs protestaram e a Marvel voltou a trazer-lo com poderes em Son of M.
Na saga Reinado Sombrio, Mercúrio junta-se aos Mighty Avengers mas primeiro fica a ser Chton, um vilão que tem um espírito horrível em si.
Depois de todos estes incidentes, Mercúrio é professor em Avengers Academy e tem uma estranha ligação com Finesse, a filha de Taskmaster.

Mercúrio é um dos heróis que deve ser sempre lembrado como alguém que passou do bem para o mal.

Sem comentários:

Enviar um comentário