Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Teia do Aranha #1 - Novos Títulos da Marvel Now e Entrevista a Inês Pott

"Teia do Aranha" é um novo programa mensal do Brinquedos e BD que vai falar de banda desenhada e de outros pontos da cultura Pop.
Comecemos por ver os novos títulos que a Marvel vai lançar em novembro.
No dia 7 vai sair Iron Man #1 a renovação de Homem de Ferro da Marvel Now e Deadpool também terá uma. No mesmo dia, os X-men recebem também a sua renovação em All-New X-men.
Na semana seguinte, vai ser Thor em Thor: God of Thunder de Esad Ribic e de Jason Aaron. X-men Legacy e Fantastic Four também terão novos volumes.
Dia 21 chega um dos títulos mais esperados desta Marvel Now, Indestructuble Hulk e Captain America.
Na última semana do mês, chega um novo Quarteto Fantástico em FF #1. Esta equipa vai ser composta por Miss Thing, Homem Formiga, She-Hulk e por Medusa.
Mas estes são apenas os novos títulos. Durante o mês chegam também A + X, Hawkeye ou Marvel VS the Avengers. 

A seguir, exclusivamente para o "Teia do Aranha", uma entrevista a uma das melhores autoras de manga da Banzai, Inês Pott. A entrevista vai se sobre Walking Dead. Aí vai.

BBD - É fã de Walking Dead?
I.P. - Bastante. Um amigo meu mostrou-me o primeiro capítulo e fiquei completamente viciada. Adoro que, embora siga o conceito de mundo "pós-apocalítico", se centre muito mais no fator humano: acho o desenvolvimento das personagens (especialmente o Rick) mas inclusive da secundária super bem feita e a dada altura os conflitos entre elas e nelas próprias tornam-se mais interessantes que os zombies em si. Eu sei que a uma dada altura li um capítulo em que não apareciam zombies de todo e só percebi isso no final. Achei incrível. É uma das melhores bandas desenhadas que já li.
BBD - Alguma vez pensou que seria a revista mais vendida do século?
I.P. - Não tinha pensado nisso em termos de vendas, mas achei que se ia tornar numa BD de culto de certeza.
BBD - Nunca lhe passou pela cabeça fazer um manga de zombies?
I.P. - Eu adoro zombies, especialmente filmes de zombies. Mas é um conceito tão batido que é preciso arranjar um tema tão forte como o Walking Dead. Quando tinha 15 anos brinquei com umas ideias sobre isso mas não foram muito longe.

Inês Pott é a co-autora de Pandora Song que apareceu pela primeira vez na Banzai #1. A obra é de Rita Marques, tem desenhos de Inês Pott e de Rita Marques e ainda a arte-final de Manuela Cardoso.

E aí fica o primeiro episódio de "Teia do Aranha".

Sem comentários:

Enviar um comentário