Encontre mensagens mais antigas

domingo, 17 de maio de 2015

O Piloto de Steins;Gate (ECE #3)

Para não ter apenas cenas nesta rubrica, hoje decidi escrever sobre um episódio. E foi-me difícil escolher um para escrever até me lembrar do primeiro episódio de Steins;Gate, um dos episódios menos adorados da série pela sua falta de ação e pela sua falta de objetividade.
Neste episódio, que por alguma razão tem dois títulos em inglês (Turning Point e Prologue to the Beggining and End), apresenta-nos a Okabe Rintarou, um autoproclamado cientista louco que com a sua amiga Mayuri Shiina, vai a um seminário sobre viagens no tempo. Lá encontra Matise Kurisu que afirma que já o viu anteriormente mas Okabe acaba por se desviar dela. Passados uns momentos encontra-a morta no chão. Quando conta ao seu amigo e companheiro de laboratório Daru, algo de estranho acontece e Okabe encontra-se noutro sítio, este com Kurisu viva.
Não se sabe neste episódio mas Okabe mudou de linha de tempo para uma em que Kurisu está viva.
Eu não percebo o porquê de muitas pessoas não gostarem deste episódio já que no final, tudo fica explicado. Sim, tem um início algo lento e muita gente pode ser repelida apenas por não perceber o episódio mas continua a ser um episódio muito bom e que acaba por definir toda a série.
Normalmente, nesta rubrica, coloco um vídeo com a cena no final do post mas não considero correto colocar um episódio inteiro portanto em caso de episódios ou especiais não colocarei nenhum vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário