Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 8 de maio de 2015

As Minhas Leituras - UM Vol. 18 - Wolverine: Evolução

Se houve saga que passou algo despercebida ao público geral e aos críticos e fãs de banda desenhada foi Wolverine: Evolução.
E tenho de dizer que adorei esta saga. É mais uma história de Wolverine a encontrar o seu passado. Mas esta história fá-lo de uma maneira muito diferente. Logan está assombrado por pequenos momentos do seu passado e de toda a humanidade, na verdade. Mas tudo isto enquanto tem a sua grande luta contra Dentes de Sabre. O bom deste combate não são apenas as cenas de luta ou o diálogo algo cliché mas o facto de se passar ao longo de todo o mundo e com tantos coadjuvante faz desta um dos melhores combates que já li.
A narrativa também é interessante e o facto de termos o passado de Wolverine tão envolto em mistério quanto a própria personagem faz desta história algo de espetacular. Há também as maravilhosas pranchas de Simone Bianchi com muito detalhe e estrutura das vinhetas muito boa.
O meu único problema? O final não é satisfatório e por não ter nenhum grande momento que conclua a história, esta deixa de ser memorável.
Mesmo assim, um arco com uma das minhas personagens preferidas de sempre e com um grande combate absolutamente espetacular.

Sem comentários:

Enviar um comentário