Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou Ka Episódio 1

Um dos animes desta nova temporada que começou na semana passada que mais me captou a atenção foi Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou Ka que, numa tradução literal significa Será que é errado engatar uma miúda numa Dungeon.
E sim, o título parece pertencer a uma série extremamente estúpida. E pelo primeiro episódio, estão totalmente certos.
A série leva-nos a um mundo parecido com um clássico rpg. Não tanto os de tabuleiro mas mais os videojogos. Temos personagens que podem subir de nível, umas espécies de guildas denominadas famílias e as dungeons (que não traduzi no título por ser vocabulário específico deste género de jogos). Mas tudo isto sem a indicação de que são jogadores submersos neste mundo. E a nossa personagem principal, Bell, de certeza que nunca jogou nenhum rpg pois não é um bom "jogador". A sua família é composta por ele e pela sua amiga deusa, Hestia e acaba por fugir de todos os monstros que encontra. Só que, certo dia, quando Bell fugia de um monstro, é salvo por uma guerreira e este decide fazer tudo para falar com ela e descobrir o seu nome.
E nisto temos um episódio piloto bastante bom, Boas piadas com algum fan-service, algumas personagens interessantes e até conseguimos simpatizar com as duas personagens principais. Os visuais são bons e acabei por ter uma boa surpresa ao ouvir Matsuoka Yoshitsugu, um dos meus dobradores de anime favoritos a fazer a voz de Bell. Recomendo-vos que vejam o primeiro episódio e não esperem nada de sério ou complexo mas antes algo para dar umas quantas gargalhadas e passar uns bons vinte minutos.
Uns dias depois de um novo episódio sair irei fazer-lhe uma pequena análise portanto esperem novos posts sobre esta série.

Sem comentários:

Enviar um comentário