Encontre mensagens mais antigas

sábado, 25 de abril de 2015

As Minhas Leituras - UM #14 - Thor e Capitão América - A Essência do Medo

Não há muito a dizer sobre A Essência do Medo. A sua história tenta recriar o sucesso de sagas da Marvel anteriores como Guerra Civil ou Invasão Secreta. Infelizmente, falha.
Desde os acontecimentos da saga Cerco, Asgard e a Terra têm estado muito unidas até o inimigo de Asgard conhecido por Serpente renascer e decidir enfrentar deuses e humanos. Enquanto isto Odin regressa para repreender Thor que tem governado Asgard fora das maneiras tradicionais do Pai dos Deuses. Os Vingadores unem-se e tentam derrotar a Serpente e os seus súbditos enquanto Thor decide que vai seguir uma velha tradição e perecer ao enfrentar o poderoso vilão Asgardiano.
Sinceramente achei que esta história não tinha nenhum elemento que fizesse da saga tão boa quanto as anteriores. Muitos especialistas criticam Brian Michael Bendis por escrever histórias meramente comerciais e que não devem ser lembradas como obras de arte mas como pequenos produtos de entretenimento mas ele tem um certo dom ao escrever essas histórias. Não, não é nenhum Alan Moore nem nenhum Neil Gaiman mas consegue fazer obras que entretêm o leitor e que têm alguns combates ou momentos de diálogo épicos. Já Matt Fraction, se consegue escrever boas sagas da Marvel, não o demonstrou neste livro e provou que maxissagas anuais não funcionam tão bem assim.
Mesmo assim, temos uns desenhos bastante bons de Stuart Immonen que realmente tem uns traços distintivos e que acho que são muito bons, sendo um dos meus artistas de banda desenhada preferidos dos últimos cinco anos.
E assim acabo esta análise de uma obra mal construída e que, quando comparada a outras faz ser um pouco pior. Mesmo assim, seja pelos desenhos fantásticos, seja por não se ter mais nada para fazer durante um fim de tarde num fim de semana, esta obra deve ser lida.

Sem comentários:

Enviar um comentário