Encontre mensagens mais antigas

sábado, 22 de novembro de 2014

Nostalgia Nick - Avatar: The Last Airbender


Hoje a Nostalgia Nick é capaz de ser a mais importante que alguma vez farei. É dedicada a Avatar: The Last Airbender, considerada uma das melhores séries de animação de sempre.
Avatar começou em 2005 e desde a sua primeira temporada que despertou interesse no público e entre os críticos. Em primeiro lugar, apresentava um estilo de animação e um ambiente semelhante ao dos animes japoneses. Acabava por se distinguir das séries deste género ao lidar com temas adultos mas sempre uma sensação de divertimento infantil que só a Nickelodeon pode oferecer.


A série passava-se num mundo dividido em quatro nações: Água, Fogo, Terra e Ar. A Nação do Fogo começou uma grande guerra com todas as outras potências, uma guerra que só pode ser terminada pelo Avatar, um humano com o poder de controlar os quatro elementos, assim como fazer um elo de ligação entre o mundo dos espíritos e o dos comuns mortais. Mas infelizmente, o Avatar Aang (a mais reente encarnação deste cargo) desapareceu. Quando percebeu que tinha um fardo tão grande, enquanto era criança, fugiu do Templo do Ar, ficando preso numa tempestade e formando uma cúpula para se proteger.

100 anos depois, dois jovens da Tribo da Água, Katara, com o poder de controlar a água e o seu irmão Sokka, encontram o Avatar em animação suspensa e resgatam-no levando para a vila. Mas o Príncipe exilado Zuko, que procura Aang com todas as suas forças para voltar à Nação do Fogo com o respeito de seu pai, vai até à vila e captura o jovem. O Avatar acaba por fugir e com o encorajamento de Katara e Sokka, decide fazer a sua missão de trazer de novo a paz.

Avatar: The Last Airbender (2005) PosterPor esta pequena sinópse, já devem ficar a perceber o quão boa a série é e um pouco da história. Mas a série estende-se ao longo de 61 episódios distribuídos ao longo de 3 temporadas (ou livros), cada um centrado na aprendizagem de um novo elemento por parte de Aang. E há tantas personagens e tantos episódios marcantes que a série merecia mesmo um post sobre ela.

Quando passava no Nickelodeon, aqui em Portugal eu devo ter visto umas 4 vezes cada episódio das duas primeiras séries e umas 2 ou 3 vezes o terceiro livro. Ainda me lembro da excitação que foi ver o anúncio do segundo livro que mostrava cenas bem mais negras do que os primeiros alegres episódios.
Sinceramente, eu adoro esta série e acho que é a minha série preferida do Nickelodeon. E não sou só eu. Esta obra apresenta milhares de fãs por todo o mundo e tem um rating de 9.2 no Internet Movie Database estando nas vinte melhores séries de TV de sempre. Na verdade, eu só estou à espera que A Lenda de Korra (a sequela a esta série) acabe para rever as duas séries de uma só vez.

Para além dos 61 episódios há a já mencionada Lenda de Korra que está na sua quarta temporada, várias bandas desenhadas da Dark Horse Comics e alguns videojogos. Há ainda o filme em live-action O Último Airbender, uma adaptação bastante má e muito odiada por todos os fãs da série.

Aqui fica o meu conselho e deixei também a abertura icónica da série e umas imagens. Não vos deixo uma recomendação mas mais uma obrigação de ir ver esta maravilha da animação!


Sem comentários:

Enviar um comentário