Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As Minhas Leituras - Super-Heróis DC Comics - Universo DC - Crise Nas Terras Infinitas 2

Mais uma vez, vou começar a crítica com isto: Não gostei muito de Crise nas Terras Infinitas. Não sei bem porquê não me senti aproximado à história. Achei-a estranha, confusa e especialmente cansativa ao ponto de desmotivar os leitores. Mas isto é a minha opinião. Acho que para se fazer uma maxissaga que seja um grande crossover de personagens, é preciso ter um bom argumentista que saiba conciliar partes mais cansativas com as partes da ação. Acho que Marv Wolfman não conseguiu isso. Por exemplo, este livro começa logo com (SPOILERS!!!) a morte da Supergirl e depois disso, a ação diminui e só regressa verdadeiramente nas últimas páginas. Isso é um dos pontos negativos.
Mas pronto, tenho de dar pontos positivos porque não só é um crossover entre Batman, Super-Homem, Aquaman, Mulher-Maravilha e todos os outros heróis como também os mistura com os heróis de outras terras como por exemplo a Lady Quark e o Super da Terra-2.
Outro ponto positivo para mim foi a origem da Doutora Luz. Eu conhecia a personagem e achava-a bem interessante nas bd's da Liga da Justiça Europa publicada em português na revista "Liga da Justiça e Batman" dos anos 90. Mas não fazia ideia que, no passado tivesse sido uma cientista tão arrogante. Foi uma surpresa pessoal.
Bom, é isto. Não é um livro mau mas também não é assim muito bom...

1 comentário:

  1. Também não gostei, não gostei nem um pouco da atitude da Kimiyo, eu queria que ela fosse outra pessoa.

    ResponderEliminar