Encontre mensagens mais antigas

sábado, 28 de setembro de 2013

As Minhas Leituras - Super-Heróis DC Comics Vol. 10 - Lanterna Verde e Arqueiro Verde: Inocência Perdida

Eu sei que já não escrevo uma crítica há imenso tempo por culpa do trabalho mas, para me redimir, vou tentar fazer as críticas em atraso agora.
E a primeira dessas mesmas críticas é um dos mais maravilhosos trabalhos desta coleção da DC Comics. Tem como personagens principais Lanterna Verde e Arqueiro Verde e são duas personagens que não conheço muito bem. Sei quem são mas tenho poucas obras que se centram neles. Mas este livro mostrou-me que são personagens muito espetaculares e que podem ter histórias muito interessantes.
Passando ao livro: o livro não tem uma história de capítulos mas sim  pequenas histórias muito boas que se baseiam em temas menos explorados da nona arte na altura como o racismo e a droga. Mas todas as histórias cativam o leitor e tenho de dizer: quem gosta mais de cultura nipónica, tenho de dizer que muitas das histórias me lembram os primeiros episódios de Fullmetal Alchemist (dois viajantes a tentarem fazer o bem mas com uma história um pouco negra por detrás).
Por fim, tenho de dizer que o livro merece que seja lido porque é mesmo uma obra de arte.
Lanterna Verde e Arqueiro Verde - Inocência Perdida
Super-Heróis DC Comics
Vol. 10
Denny O'Neil; Neal Adams; Elliot Maggin
Original: DC Comics
Edição Portuguesa: Levoir/Público
8,5 em 10

Sem comentários:

Enviar um comentário