Encontre mensagens mais antigas

sábado, 1 de setembro de 2012

Teia do Aranha #2 - Antes de Vingadores VS X-men

No Teia do Aranha de hoje, vamos analisar Dick Grayson e os encontros de Vingadores e de X-Men antes de AvX. Ainda vou mostrar a equipa dos heróis de Suprman/Batman ao serviço de Lex Luthor.

Dick Grayson:
Dick Grayson é uma das personagens mais importantes do Univrso DC. Muitos não o conhecem pelo seu alter-ego mas conhecem-no pelo seu nome de super-herói. Quando apareceu em 1940 era o primeiro Robin e foi o primeiro side-kick do mundo. Foi mais tarde substituído por outros Robins e ele tornou-se Asa Noturna em 1984. Mas há três anos, depois de Batman Descanse em Paz, Dick Grayson torna-se um novo Batman.

Dick pertenceu a imensas equipas como os Teen Titans ou a Liga da Justiça.

No próximo artigo, vou falar dos encontros entre Vingadores e X-Men antes da minissérie deste ano.
A primeira vez que os dois se juntaram foi em X-Men #9 num encontro rápido. As duas equipas lutaram mas o Professor X resolveu as coisas.
Em 1968, numa revista dos Vingadores, as equipas voltaram a encontrar-se e, na mesma década, na conhecida saga dos Sentinelas.
Em 1986, as duas equipas juntaram-se em X-men VS Avengers, uma minissérie de quatro edições.

Desde os anos 2000, com os mega eventos, as duas equipas juntaram-se a agora com o fim de AVX vão tornar-se uma nova equipa.


Agora, vou falar dos heróis aos serviço de Lex Luthor em Superman/Batman. O líder da equipa é o Capitão Átomo. Mas na equipa está o seu rival, Major Força, Relâmpago Negro, Lanterna Verde,  Katana, Estelar e a Poderosa.

Aí fica a Teia Do Aranha nº 2.

1 comentário:

  1. Gostei desta crónica. Ficarei atento ao Rodar de novas crónicas.

    ResponderEliminar