Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel #7 - Vingadores Zona Vermelha

Estive um bocado atrasado na coleção Heróis Marvel mas já tenho todos os que saíram até ao momento. Aí vai mais uma crítica.
Este 7º volume da coleção é a continuação do 6º. A equipa dos Vingadores sofreu algumas alterações e o desenhador mudou as o estilo é o mesmo.
A história começa com uma zanga entre Gyrich e a maior parte dos Vingadores. Até mesmo Jarvis está contra ele. Namor também aparece para agradecer à equipa com uma mesa para substituir a que tinha partido na história anterior. Thor tem uma conversa com Cap e com o Falcão a dizer que se vai embora e Pantera Negra e Tony discutem. Felizmente, os dois ficam na equipa. Mas não se pode dizer o mesmo de Homem-Formiga que quer sair. Enquanto isso, Valete de Copas está na câmara onde foi fechado no volume anterior. No final do capítulo, Gyrich é ameaçado por Dell Rusk. Rusk é um agente do Governo e quer acabar com os Vingadores.
No capítulo seguinte, Valete de Copas sai finalmente da câmara passadas 14 horas do início do seu exílio. Jack fica louco e tem de ser parado. Hank e Tony asseguram-lhe que tudo correrá bem se ele ficar 14 horas por dia na câmara, a Sala Zero. Jack reage muito mal e parte a voar. Tony jurou protegê-lo portanto foi a voar atrás dele. Os dois combatem no céu mas Jack decide voltar à mansão. Lá encontram o Homem Formiga a dizer à Vespa que precisa de ser membro dos Vingadores pois a sua filha vive agora com a sua ex-mulher. Valete de Copas entra numa discussão com Scott mas a Vespa faz com que eles se calem. Os dois vão para os respetivos lugares: Jack para a Sala Zero e o Homem-Formiga para o seu quarto.
Nos céus da cidade, Falcão procura Gyrich mas este vê-o primeiro. Gyrich insulta-o mas Falcão é uma ave forte e atira o ao chão. Gyrich encontra uma vizinha nas ruas a dizer que as suas filhas foram raptadas mas Henry recusa-se a ajudá-la. Felizmente, Falcão é um Vingador decente e vai procurar as filhas da mulher. Em poucos minutos, Sam Wilson encontra o raptor e dá-lhe uma sova levando as miúdas para junto da mãe. No final, Henry dá um CD a Rusk com todas as informações sobre os Vingadores.
O capítulo seguinte começa no Monte Rushmore onde uma nuvem vermelha começa a infestar as pessoas. Felizmente, Cap, Mulher-Hulk, Feiticeira Escarlate, Visão, Warbird e Homem-Formiga. Enquanto isso, Falcão, Homem de Ferro e Pantera Negra estão em Nova Iorque e a Vespa e o Jaqueta Amarela em Las Vegas. Os Vingadores vestem os seus fatos menos o Visão (é um robô, para que é que iria precisar de um fato?) e Valete e entram na nuvem.
Em Nova Iorque, Tony e Pantera discutem outra vez mas tudo se resolve. Warbird (que não foi para a nuvem) controla os soldados e os médicos que tratam dos infetados. Mas na nuvem as coisas ficam piores com desentendimentos no grupo e com Cap a descobrir uma triste verdade: quem fez a nuvem foram os laboratórios de armas biológicas americanos.
No capítulo seguinte, Homem-Formiga e Valete de Copas ficam para trás para tentarem mandar mensagens para Tony e descobrirem quem é que queria massacrar todas aquelas pessoas. Scott tem sucesso está a contar o que descobriu ao Homem de Ferro quando ele e Pantera são atacados. Enquanto isso, os Vingadores descobrem soldados na nuvem mas Visão decide ser ele a lutar para que Wanda e os Vingadores escapem. Felizmente, Visão não precisou de grandes esforços pois um soldado atirou uma granada e foi tudo pelos ares (mas o Visão é um robô quase indestrutível). O problema é que Mulher Hulk tem o fato rasgado e pode estar quase a morrer. Por sorte, Valete apanha-a e vai a correr para fora da zona e para um médico. Mas Mulher-Hulk tem uma resistência de... bem... Hulk e consegue sobreviver. Só que Valete desativa-lhe a radiação e ela volta a ser Jeniffer Walters, sem resistência monstruosa. E agora sim, pode morrer.
Valete é obrigado a recuar e Jeniffer transforma-se de novo em Mulher Hulk mas muito mais selvagem (como em Avengers #500). Visão tem de a parar mas quando o tenta fazer, Jeniffer dá cabo dele (eu disse que ele era QUASE indestrutível). Em Nova Iorque, Homem de Ferro e Pantera Negra estão presos mas Tony chama a sua armadura. E em Washington, Rusk e Gyrich têm uma grande conversa mas Falcão aparece revelando que esteve a enganar Dell Rusk com a ajuda do Gyrich e Rusk dispara aos dois. Dell Rusk revela ser o Caveira Vermelha (o nome do agente é um anagrama em inglês pois revela ser um trocadilho com Red Skull).
Na parte seguinte, Warbird salva os Vingadores e leva-os para um hospital. Cap decide ir procurar o Caveira Vermelha enquanto Warbird e Feiticeira Escarlate acabam com a nuvem gigante. Quando Cap encontra o Caveira, este prende-o no gás e Capitão está a minutos de morrer. Mas o Pantera Negra e o Homem de Ferro aparecem depois de terem escapado com a ajuda da armadura. Warbird tem de desenhar uma enorme estrela para Feiticeira conseguir projetar melhor o seu feitiço e acabar com a nuvem.
Homem de Ferro tem de ajudar Cap e deixa Pantera a combater o Caveira. Quando Cap está já no seu leito de morte, Tony tem de lhe fazer respiração boca a boca para ele sobreviver. Felizmente Falcão acorda e chama um bando enorme de pássaros que atacam Caveira Vermelha. No final todos estão bem mas a Mulher-Hulk encontra-se desaparecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário