Encontre mensagens mais antigas

sábado, 7 de março de 2015

Primeiras Impressões - A Verdadeira História da Ficção Científica (Ep. 1)

Vi hoje o primeiro episódio de um novo documentário que estreou na passada terça-feira no canal Odisseia: A Verdadeira História da Ficção Científica.
Em primeiro lugar, fiquei muito entusiasmado quando esta série foi anunciada já que ainda não tenho muito conhecimento sobre este género. Considero que tenho o básico. E o primeiro episódio agradou-me bastante. Tínhamos caras conhecidas como atores como Nathan Fillion ou Zoe Saldana ou escritores como Arthur C. Clarke ou Ursula K. Le Guin a falarem das suas experiências nas obras em que participaram mas também a falar de outros filmes ou livros de ficção científica que influenciaram o seu trabalho.
Falaram de vários géneros e de várias obras de diferentes meios de entretenimento e tenho de dizer que fiquei fã desta mini-série. Também acho que as críticas que tem recebido são injustas. Sim, a série só fala de obras mundialmente conhecidas como Star Wars, Star Trek, 2001 ou Firefly e o título parece inapropriado mas para o público a que parece estar dirigido (os pequenos fãs do género como eu) é algo bastante interessante. Tenho pena que não aborde muitas obras europeias e asiáticas mas acho que consegue dar bastantes informações sobre filmes ou séries que podem ser interessantes ou cativar quem não as viu.

Sem comentários:

Enviar um comentário