Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 13 de março de 2015

As Minhas Leituras - UM Vol. 13 - Vingadores: Cerco

Acabei já há alguns dias Vingadores: Cerco, uma das maiores sagas dos últimos 10 anos nos comics e publicada em Portugal pela Levoir.
Na história, Norman Osborn, para conseguir reconhecimento a nível mundial invoca todos os membros dos seus Vingadores Sombrios e os jovens do projeto Iniciativa para invadir Asgard, que agora flutua por cima dos EUA. Os verdadeiros Vingadores, atuando por detrás das ações do governo decide ajudar os asgardianos e parar Osborn. Mas a batalha não é fácil.
Eu gostei desta história. Em primeiro lugar, apresenta uma narrativa simples que prova que não são necessários grandes acontecimentos para se fazer uma grande saga comercial. Em segundo, apesar de a história não revolucionar a banda desenhada, tem bons combates, algumas personagens (apesar de poucas) a terem uma atitude surpreendente. Em terceiro, o diálogo entre as personagens é muito bom e há falas inesquecíveis, acompanhadas pela espantosa arte de Olivier Coipel.
Não tem a complexidade de Dinastia de M, nem a força revolucionária de Guerra Civil nem a emoção de Invasão Secreta mas é um dos maiores eventos da Marvel de sempre e merece ser lida por todos os fãs da Marvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário