Encontre mensagens mais antigas

sábado, 19 de abril de 2014

Review - Matrix: Reloaded e Matrix: Revolutions

E para surpresa de todos: mais uma review.
Sim, com as férias tenho visto mais anime, mais filmes, mais séries e acho que alguns deste passatempos merecem uma review aqui no blog.
Hoje é a de Matrix: Reloaded e de Matrix: Revolutions porque são um filme só. Eles são praticamente seguidos e não existe uma quebra no tempo como do primeiro para Reloaded.
Passando à crítica, quero começar por dizer que nenhum deles é um filme tão bom como o primeiro. Até mais ou menos meio de Reloaded, a história até que faz sentido e os combates são bem mostrados. A partir desse momento, começam a aparecer personagens secundárias que não têm importância nenhuma para a história e que arruínam completamente o filme. Isto chega a um ponto crítico no final de Reloaded com o aparecimento d'O Arquiteto. Aí, tudo de bom que o primeiro filme tinha é esquecido e em Revolutions piora sendo apenas um grande combate que mais parece um filme de Michael Bay misturado com todo o sangue libertado em God of War. E, mais uma vez, personagens secundárias que não interessam nada aparecem e estragam o filme. Mas este problema acentua-se quando a estrela da saga, Neo, não tem quase relevância nenhuma. Para terminar, há uma cena boa em Revolutions: o combate épico entre Mr. Smith e Neo. Só que depois são deixadas pontas soltas. E sim, sei que existe o Animatrix para tentar limpar o trabalho sujo que estes filmes fizeram. Ainda não vi mas não me parece que estes erros tenham salvação.
Em conclusão, esta sequela ao espetacular filme de 1999 é uma verdadeira desilusão salvo apenas por algumas cenas de ação e pelo soberbo papel que Hugo Weaving desempenha. Completamente lastimável.

Sem comentários:

Enviar um comentário