Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Review - Hataraku Maou-Sama

E, para variar, mais uma review. Desta vez será de um anime e podem esperar mais uma análise a outro anime ou hoje ou amanhã ou num futuro próximo.
Hoje é de Hataraku Maou-Sama, um anime de 13 episódios que estreou no ano passado inspirado na série de Light Novels japonesa. Nos países de língua inglesa é denominado Devil is a Part-Timer e nunca passou na televisão portuguesa.
O anime traz-nos Maou, o rei demónio de um universo chamado Ente Isla. Quando está quase a ser derrotado pelas forças do bem, ele e o seu súbdito vêm para Tóquio moderno. O problema é que vêm também outras pessoas que querem dominar este mundo como a Heroína Emília, Lúcifer, uma guerreira do bem e mais uns quantos. Para sobreviverem (Maou e o súbdito), Maou arranja um trabalho na cadeia de fast-food MgRonalds, paródia completa a McDonalds. Lá conhece Chiyo e Maou começa a tornar-se humano à medida que o tempo passa.
Na minha opinião, o anime é fantástico. É curto e pode ver-se num ou dois dias, tem comédia e ação (e maneja estas duas facetas melhor do que outros animes como One Piece), tem personagens muito boas com quem se cria aquele falso "laço" e, apesar de não ter lido as Light Novels, sei que tudo o que tem que ver com a série é muito, muito bom.
Um anime obrigatório para otakus que não tenham muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário