Encontre mensagens mais antigas

sábado, 5 de abril de 2014

Review - The Matrix (1999)

Este post contém grandes spoilers, só para avisar.
A segunda review do dia para compensar o que não escrevi durante os dias anteriores e é sobre o clássico filme de ficção científica, pós-apocalítico e de ação The Matrix.
Sim, apesar de ser nerd e ter um certo gosto pelos anos 90, nunca tinha visto o Matrix. Para quem não conhece, The Matrix é um filme dos The Wachowski Brothers com Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving e Joe Pantoliano e também bastante filosófico.
O enredo fala-nos de Anderson (Keanu Reeves), um homem com duas identidades: uma em que é praticamente normal e a outra em que é um hacker chamado Neo. Num dia, Neo/Anderson começa a ser perseguido por uns homens estranhos (um dos quais Hugo Weaving) e tem de seguir as ordens de Morpheus (ou Morfeu em português (Lawrence Fishburne)) e descobre que o mundo em que vive não é real e que o verdadeiro mundo está condenado. Com a ajuda de Morpheus e de Trinity (Carrie-Anne Moss) percebe que é na verdade o Escolhido para acabar com a Matrix que é o mundo que pensou ser real.
Ainda não vi as duas sequelas mas tenho de dizer que é espetacular. Tanto o ambiente de emoção como as cenas de ação com combates de Kung Fu ou as sequências de tiro, conjugadas com um ambiente frenético e repleto de falas que ficaram marcadas na história do cinema, conseguem tornar esta obra numa das maiores que já vi como num ícone ora dos anos 90 ora da ficção científica.

Sem comentários:

Enviar um comentário