Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Review - Danganronpa: The Animation

Danganronpa: The Animation foi a tal review que prometi no post anterior e, vamos lá à crítica.
Bem, Danganronpa: The Animation (eu chamo-lhe normalmente só Danganronpa) foi um anime que saiu no verão passado e que ainda não passou em Portugal. Além disso, o nome em japonês é bem maior mas vamos dizer apenas Danganronpa. É inspirado no primeiro jogo da conhecida série com o mesmo nome de visual novels Danganronpa, Danganronpa: Trigger Happy Havoc. Nunca joguei/li a visual novel portanto não conheço todos os pormenores da série nem nada.
O anime centra-se na vida de Naegi, um rapaz que ganhou uma bolsa para ir para a melhor escola do país onde estão as celebridades adolescentes todas. Só que, na verdade, trata-se de um jogo e os aluno estão destinados a viverem lá o resto das suas vidas. A única maneira de saírem de lá é matarem outro aluno sem serem descobertos. Não quero avançar muito na história porque estes é daqueles animes em que os spoilers estragam tudo, mesmo.
O anime é bastante bom, com uma animação fenomenal. Acho apenas que, tirando as investigações, é tudo muito previsível e, por vezes, não atrai as pessoas a verem sempre o episódio seguinte.
Acho que toda a gente o deve ver, especialmente se gostam de Death Note e outros animes de mistério, investigação e com uma temática psicológica. Um anime espetacular!

Sem comentários:

Enviar um comentário