Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 12 de julho de 2013

As Minhas Leituras - Super-Heróis DC Cpmics Vol.1 - Liga da Justiça - Terra 2

Saiu ontem o primeiro volume da coleção "Super-Heróis DC Comics" e tenho de dizer que esperava algo melhor. Não estou a dizer que o livro é mau. Estou a dizer que, em comparação à coleção da Marvel o ano passado, o começo desta coleção foi muito baixo. Quanto ao formato, não tenho nada a dizer (neste parâmetro a Levoir conseguiu manter esta coleção extremamente semelhante à do ano passado) mas as histórias foram mal escolhidas. Não há falhas no enredo ou nada que se pareça mas o enredo é confuso e enfadonho. Grant Morrison tem trabalhos bem melhores do que este. Os desenhos de Frank Quitely não são perfeitos mas são bons e os de McGuinness, esses sim estão muito bons (o estilo deste artista, apesar de estar incluído num género gráfico também abordado por Quitely, tem uma superioridade óbvia a este segundo desenhador).
Se me perguntassem de qual das histórias mais gostei eu diria: estão ao mesmo nível. Sim, a verdade é que para abrir uma coleção tão aguardada pelos fãs, não se devia ter escolhido (talvez) o trabalho que mais deixa a desejar de Grant Morrison. Talvez se tivessem colocado por exemplo o livro Super-Homem/Batman: Os Melhores do Mundo como o primeiro volume, incentivasse mais pessoas a comprar a coleção em vez de desmotivar um pouco os leitores. E talvez se este livro estivesse por exemplo, a meio da coleção, eu até melhoraria a crítica.
Acho que para resumir este texto, tenho de dizer isto: O ponto de partida da coleção não foi nada de vislumbrar e pode ser, talvez, o pior título da coleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário