Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 21 de junho de 2016

As Minhas Leituras - Poderosos Heróis Marvel Vol. 7 - X-Men: Caixa Fantasma

Voltando a uma coleção que já li há algum tempo, Poderosos Heróis Marvel, da Levoir, trago X-Men: Caixa Fantasma.
Primeiramente, tenho de dizer que adoro os X-Men e este livro demonstra mais uma vez esse meu gosto por esta super-equipa. Os elementos no momento desta história eram Wolerine, Ciclope, Fera, Armadura, Emma Frost e Tempestade, personagens bem diferentes umas das outras. A história é muito normal com as caixas fantasma a aparecer por todo o mundo e a indicar uma possível invasão alienígena. Mas tudo isto é uma espécie de segundo plano.
O que realmente destaco neste livro são as relações entre as personagens e o diálogo entre elas. Tudo parece saído de uma série de televisão ou de um filme me vez de uma banda desenhada com pequenas piadas e referências à atualidade. Warren Ellis é um dos melhores argumentistas das últimas décadas e cimenta aqui uma das suas melhores histórias na Marvel dando densidade às personagens que apenas o seu antecessor em Astonishing X-Men (a revista que originalmente publicou esta saga), Joss Whedon, seria capaz de dar. 
E claro, não podia deixar de mencionar a arte deste volume. Simone Bianchi, um artista que assinou histórias de Wolverine ou Thor faz um trabalho verdadeiramente brilhante nesta aventura. Usa um desenho muito livre, não se conformando com as vinhetas das pranchas e usa um estilo muito realista para representar as personagens. As feições têm uma aparência assustadoramente humana, o que combina com o diálogo e as falas que podiam ser ditas por qualquer grupo de seis pessoas, fossem ou não X-Men.
Concluindo, eu adorei o livro. Para mim, o que deve receber maior destaque é mesmo a dupla que assina a história, já que trabalharam de maneira magistral todas as situações. As personagens têm profundidade, os desenhos podiam ser obras de arte e a história, do início ao fim é algo verdadeiramente único que não consigo ver nas mãos de quaisquer outros criadores artísiticos. Tenho pena que a dupla só tenha feito esta saga dos X-Men porque acho que o seu estilo é apropriado ao das personagens e acho que entram para a galeria dos maiores nomes da banda desenhada americana a trabalhar com o universo mutante, ao lado de Chris Claremont e John Byrne e Joss Whedon e John Cassaday. História completamente recomendada, sejam ou não fãs desta gloriosa equipa de super-heróis.

Sem comentários:

Enviar um comentário