Encontre mensagens mais antigas

domingo, 15 de dezembro de 2013

As Minhas Leituras - SHDC Vol. 15 - Super-Homem e Batman - Os Melhores do Mundo

Muitos de vocês (e outros não) devem já ter reparado que ultimamente, o meu blog tem estado um pouco apagado, quase dedicando-se exclusivamente à publicação de fotos de cosplay e capas, especialmente devido ao trabalho. Mas hoje, trago a crítica a um livro que já saiu há muito tempo (mais uma vez devido ao trabalho) e é o vol. 15 da coleção da DC Comics.
Este livro apresenta-nos uma história bem clássica que retrata um dos muito encontros entre os dois grandes ícones da DC (e pelo menos dois dos 10 maiores da BD) Batman e Super-homem. Neste livro, os inimigos destes heróis trocam de cidades e acabam por transformar Metrópolis em Gotham e vice-versa. O livro foi escrito por Dave Gibbons e desenhado por Steve Rude.
Gostei do livro. Acho que as histórias não são assim muito interessantes pois acabam por se repetir (tudo o que acontece em Gotham, acontece em Metrópolis) e os desenhos deixam algo a desejar. Mesmo assim, consegue oferecer-nos uma das mais espetaculares histórias clássicas da coleção e isso merece algo mais.
Super-Homem e Batman - Os Melhores do Mundo - 5/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário