Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

As Minhas Leituras - Coleção de Banda Desenhada da Visão

A revista semanal Visão lançou ao longo das últimas seis semanas revistas portuguesas clássicas de banda desenhada despertando um sentimento de nostalgia nos jovens que as compravam nos anos 60 e 70 e dando a conhecer heróis como Fantasma ou Major Alvega a uma nova geração de leitores.
Gostei bastante da coleção e gostei de ler todos os números. Não vivi os anos 70 e não tive acesso a publicações de Flash Gordon ou d' O Mosquito mas esta foi uma excelente forma de os conhecer. Republicando a revista na íntegra, alterando apenas o tipo de papel e o formato (penso eu), esta coleção gratuita teve um grande efeito em mim. Gostei de acompanhar todas as aventuras de uma altura em que a banda desenhada era mais simples e em que as crianças portuguesas podiam ler histórias de ficção científica, crime, terror, aviação e comédia numa visita ao quiosque mais próximo. Agora há muita oferta mas mais dirigida para lojas dedicadas exclusivamente à banda desenhada e não numa papelaria normal.
Aconselho a coleção quer queiram reviver histórias da juventude, quer queiram simplesmente conhecer um pouco de história de banda desenhada portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário