Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

As Minhas Leituras - Universo Marvel Vol. 10 e 11 - Vingadores: Para Sempre

Infelizmente ando outra vez atrasado nas análises aos livros da coleção Universo Marvel. Já está a nova coleção da Levoir a ser publicada e ainda me faltam analisar vários livros.
Mas concentrando-nos no presente, hoje a intemporalidade de Vingadores - Para Sempre.
Esta é uma das mais clássicas bandas desenhadas americanas dos anos 90 principalmente devido à história complexa. Tudo começa quando vários Vingadores de diferentes eras temporais são convocados para proteger o seu amigo Rick Jones e a sua força cósmica.
O problema são as diferentes histórias paralelas em ambientes tão abstratos como o Limbo. As histórias de cada personagem têm demasiado destaque que não é usado na melhor das maneiras e todas as reviravoltas e as sobreposições de poder que vão acontecendo a partir do meio da história torna-se algo cansativo para o leitor e é muito fácil deixar os livros de lado e substituir por uma história mais simples.
Mesmo assim, continua a ser uma boa obra mas apenas se lida com um aviso prévio: não deixem a leitura para dias com muitos passatempos. Arranjem o tempo para ler a história num par de dias para não se tornar cansativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário