Encontre mensagens mais antigas

domingo, 17 de novembro de 2013

Os Melhores Jogos de Zombies de Sempre (Parte 1?)

Hoje, trago um post sobre video-jogos. Mas não são videojogos quaisquer. São jogos de zombies, mortos-vivos, zumbis ou o que lhes quiserem chamar. Claro que não vou falar nem de metade deles mas pode ser que posts futuros continuem. Mas vamos centrar-nos no presente ou no passado porque vamos ter de recuar no tempo até 1984, ano em que saiu Zombie Zombie, um dos primeiros jogos de zombies e exclusivo do ZX Spectrum. Seguindo influências dos filmes, bandas desenhadas, séries televisivas e romances, este foi também uma influência para os outros jogos.
Infelizmente, os jogos de zombies estiveram parados durante algum tempo até em 1989 a Capcom (que fez várias séries de sucesso neste tema) fazer um exclusivo Famicom (a NES japonesa) chamado Sweet Home. Não fez muito sucesso e nunca saiu do Japão mas acabou por inspirar uma outra série da Capcom, a série Resident Evil.
Outra das séries de Survival Horror com zombies a fazer muito sucesso foi a série Alone in the Dark que conta com seis jogos muito bons. O primeiro saiu em 1992 mas foi o jogo Alone in the Dark 3 de 1994 a fazer mais sucesso.
E em 1996, tudo muda na PSOne com o já referido Resident Evil da Capcom. Tendo uma história inovadora, cenas clássicas (como aquela do cão a entrar pela janela), personagens carismáticas e dando origem a uma revolução no género e a uma das mais bem-sucedidas sagas nos vídeojogos. Hoje em dia, Resident Evil é praticamente uma das melhores sagas de sempre com mais de 20 jogos que renderam mais de 50 milhões de dólares.
Por último neste post, vou falar do maravilhoso Left 4 Dead da Valve e que tem um grupo de fãs enorme. É capaz de ser o melhor videojogo de survival horror desta geração de consolas (da que está a acabar).
Bom, espero que tenham gostado deste post. Eu sei que ainda faltam muitas coisas como o jogo de The Walking Dead, Zombies Ate My Neighbors, Dead Island e muitos outros mas se calhar vai chegar uma segunda parte ao blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário