Encontre mensagens mais antigas

sábado, 10 de agosto de 2013

As Minhas Leituras - Super-Heróis DC Comics - Joker: O Último a Rir

Na passada quinta-feira, saiu o quinto volume da coleção "Super-Heróis da DC Comics" e tenho de dizer que adorei este tomo. Reunindo duas míticas histórias do vilão de longa data do Homem-Morcego, este livro colou-me mesmo à leitura. Passando à parte da crítica, só tenho coisas boas a dizer sobre este magnífico livro. A primeira história, intitulada Piada Mortal, é talvez uma das mais marcantes histórias de Alan Moore, um dos maiores argumentistas do mundo conhecido pelos seus trabalhos como V From Vendetta, Watchmen ou From Hell, e traz-nos a origem do Joker misturada com reflexões filosóficas de Batman, bem ao estilo de Moore. Na ilustração, está Brian Bolland, conhecido por Camelot 3000 e Judge Dredd VS Judge Death, traz a esta obra-prima desenhos muito avançados para a época e muito adequados a este tipo de história que nos lembra a melancolia e a tristeza por detrás de Joker.
A segunda história, com o título "Joker", foi escrita por Brian Azzarello (que esteve presente nos dois livros anteriores do Homem de Aço) e foi desenhada por Lee Bermejo, responsável pela ilustração de Before Watchmen: Rorchach, Batman: Noël ou Lex Luthor: Man of Steel). Esta segunda história foi, decididamente uma das melhores bandas desenhadas que já li. Foi esta história que me colou completamente a este livro.
Se não têm este livro, comprem-no, se têm alguma destas histórias separadamente vão lê-las porque este livro merece ser lido. É um dos maiores títulos que esta coleção tem para oferecer.

1 comentário:

  1. Apenas Piada Mortal saiu em Portugal, pela Devir há muito tempo. Saiu num formato bastante enfezado (capa mole e sem extras...). Na realidade vale a pena a substituição por este novo e em excelente formato... (para além de ter mais uma excelente história.
    O engraçado disto é que o Piada Mortal da Devir custou pouco menos que este, e se formos a contar com a diferença do preço do dinheiro actualmente, seria mais caro que este da Levoir
    ;)

    ResponderEliminar