Hoje trago uma prenda excelente que meus amados familiares me deram há pouco tempo: Magneto Volume 1 Infamous, da linha da Marvel Now.
Traz-nos este Magneto, um dos vilões da Marvel que sempre achei mais interessante pela constante alteração do seu estatuto de herói para vilão e pelo seu passado estranho, mas aqui descontrolado por ter estado exposto à Força Fénix, apesar de nunca a ter controlado diretamente. Aqui segue um rumo solitário deixando para trás os seus novos X-Men e torna-se muito violento procurando finalmente atingir os seus ideais: acabar com todos os seres humanos e deixar os mutantes serem os seguintes na cadeia da governação do mundo.
Neste livro, Culen Bunn, dá-nos seis diferentes histórias, todas elas com uma conclusão no mesmo número em que começaram. Numa tenta acabar com um antigo caçador de mutantes, noutra, tenta proteger refugiados da sua espécie e tudo anda muito à volta disto.
As diferenças acontecem nos últimos dois números que este volume compila: num, Magento encontra uma jovem interessada em ajudá-lo e o vilão aceita este auxílio e no último, Magneto encontra mutantes fabricados e pretende usá-los como seu exército. Estes são os Carrascos de Mutantes, antigos inimigos dos X-Men.
Eu gostei bastante do argumento de Cullen Bunn, conhecido já por histórias de The Damned e do Capitão América e os desenhos são bastante bons para uma série mensal e combinam muito bem (quando menciono os desenhos, dou os parabéns a ambos os desenhadores, Gabriel Hernandez Walta e Javier Fernandez). Há uma boa relação entre arte e argumento, que é um dos pontos mais importantes nas bandas desenhadas e que nem sempre funciona.
Gostei imenso deste livro e guardo-o com carinho na minha prateleira.
Sem comentários:
Enviar um comentário