Contos de Fadas Marvel é um exemplo de que as bandas desenhadas de super-heróis podem sofrer alterações e mesmo assim serem coisas maravilhosas.
Neste livro, C.B. Cebulski apresenta-nos seis histórias, quatro delas com os desenhos de autores portugueses, que nos apresentam histórias infantis de fantasia clássicas com os super-heróis como principais personagens. Temos Mary Jane como a Capuchinho Vermelho, o Capitão América como Peter Pan ou a Mulher Hulk como Dorothy de O Feiticeiro de Oz em histórias fiéis ao original mas também às mitologias destas personagens no Universo Marvel. Por exemplo, na última história, o nome das Duas Bruxas Irmãs é Wanda e Pietra como o nome dos super-heróis Feiticeira Escarlate e Mercúrio.
E tenho de elogiar a arte de todas as histórias que condiz muito como espírito de cada história. Tal não seria possível com um traço mais habitual para bandas desenhadas da Marvel e considero uma escolha excelente terem colocado nas histórias artistas como Ricardo Tércio e Nuno Plati.
Um excelente livro para quem pretende uma leitura leve e sair da excentricidade dos comics de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário