Começa hoje Nostalgia Nick, como anunciada na passada quinta-feira. A partir de hoje, todas as sextas-feiras, sem hora marcada e sujeita a falhas, será postado um episódio desta Nostalgia Nick aqui no blog. Esta rubrica, como afirmado na quinta-feira, será um pequeno texto informal sobre as séries do canal Nickelodeon que vi na minha infância. Para começar, escolhi uma das minhas preferidas e muitas vezes subvalorizada, Danny Phantom.
Danny Phantom é a clássica série de super-heróis: o adolescente a ganhar poderes, a descobri-los, a manter secreta a sua segunda identidade e a lutar contra vilões. E era espetacular. Não só tínhamos aventuras contra fantasmas que se assemelhavam ao protagonista, ou interpretações de gangsters ectoplásmicos como também tínhamos episódios de duas partes, normalmente no final da temporada, que faziam tudo ficar épico. Lutas contra uma versão adulta do heróis ou um cavaleiro negro que só podia ser derrotado usando uma armadura que podia matar o nosso protagnista eram apenas algumas das aventuras que colavam o espectador ao ecrã.
Outro ponto positivo eram as personagens. Existia a personagem principal, Danny Fenton, meio-humano, meio-fantasma; os seus amigos Tucker e Sam; a sua paixão Pauline; os rufiões; a sua família, a sua side-kick tardia e, a parte mais espetacular, os vilões! O verdadeiro ponto forte da série era a constante aparição e desaparição dos vilões, por vezes apenas como secundários ou mesmo como aliados de Danny. Todos eles estavam bem construídos, com um ar arrepiante e baseavam-se em vampiros, gangsters, cavaleiros, múmias, encarnações de pesadelos e outras tantas inspirações.
No final, esta série é um verdadeira obra esquecida do canal e tenho pena que muitos nem a conheçam. Algo fantástico!
Sem comentários:
Enviar um comentário