Este livro que vos trago hoje, é uma das maiores pérolas dos últimos dez anos. Escrito pelo não tão prestigiado Brad Meltzer e desenhado pelo desenhador Rags Morales, esta primeira parte da história é excelente. Não quero dar muitos spoilers e portanto vou passar mais à crítica.
Este livro tem tudo. Para além de me ter dado curiosidade em ler mais obras da Liga, os cinco capítulos incluídos neste livro são espetaculares. É que tem de tudo: ação, mistério, romance e até tem cenas em que o Batman se centra mesmo em ser detetive. O ponto mais negativo (e por vezes difícil de não o conter em sagas que envolvem tantas personagens como tem a Liga da Justiça) é o facto de certos capítulos centrarem-se numa só personagem como o quinto que está muito centrado no Robin ou o primeiro e o segundo em que a equipa secundária da Liga (Arqueiro Verde, Canário Negro...) aparece e mal deixa espaço para a Mulher Maravilha ou o Lanterna Verde.
Mesmo assim, é um livro bastante recomendado e um forte concorrente a Melhor Publicação Estrangeira nos Prémio Brinquedos e BD 2013.
9/10.
Sem comentários:
Enviar um comentário