Hoje começo uma nova rubrica no blog. Chama-se Ocarina of Time e, como devem imaginar é direcionada para video jogos. Mas não é dedicada a Legend of Zelda. Basicamente vou fazer algo que muita gente, em revistas, sites, blogs e no youtube faz. Vou pegar numa saga de jogos ou numa consola e falar um pouco sobre ela. O tema de hoje - a grande saga retro MediEvil.
Depois de sair a PSOne (ou PS1), os jogos de ação e plataforma reinavam e esta consola teve grandes títulos desse género como Crash Bandicoot ou Tomb Raider. Mas em 1998 chega à PSOne mais um título que tornou a consola muito famosa. Foi ele MediEvil, um jogo de ação e de aventura que misturava horror e comédia. A personagem principal era Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro morto que renasceu pelas mãos do feiticeiro malvado Zarok. O jogo tinha bons gráficos, uma banda sonora excelente e foi considerado em vários prémios o melhor jogo do ano. Foi realmente um bom jogo e conquistou muitos jogadores. É para a PS1 o que ICO foi para a PS2.
Dois anos depois, chega à PSOne MediEvil II que também foi grande sucesso. Explorando mais o horror do que a comédia, diferencia-se principalmente aqui este segundo título. Na história, Sir Fortesque lidera uma força de combate contra Zarok. O jogo também é muito bom, mas o número de vendas baixou drasticamente do primeiro para o segundo jogo.
Por fim, em 2005, MediEvil chega à PSP e faz um sucesso enorme com MediEvil Ressurection. Neste jogo, novas personagens aparecem e um grande final chega à série. Além disso, as vendas deste jogo voltaram a aumentar neste jogo. Em termos de crítica, as reviews mundiais rondavam os 6 valores em 10.
Bom, este foi o primeiro episódio de Ocarina of Time. Esperem por um segundo e eu espero que tenham gostado.
Sem comentários:
Enviar um comentário