Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel II #10 Novos Vingadores: Guerra Civil

Infelizmente, ontem saiu o último livro da coleção Heróis Marvel II e não há uma continuação anunciada. Mesmo assim, foram imensas as grandes histórias e sagas que esta coleção e a sua precedente nos trouxeram. Portanto, para a semana, sairá uma revisão de todos os 25 livros Marvel que foram publicados pela Levoir/Público desde o dia 5 de julho até ontem, 20 de dezembro.

Este último livro, Novos Vingadores: Guerra Civil inclui numa das maiores sagas de todos os tempos escrita pelo grande argumentista do século XXI, Mark Millar e com os desenhos do espantoso Steve McNiven. No quinto volume desta segunda coleção, vimos outro arco de histórias desta dupla fenomenal. Não tenho nenhum erro a apontar nos desenhos e até digo que a qualidade gráfica da história é da melhor que já vi.

A história começa com os Novos Guerreiros a fazerem um episódio do seu reality show numa casa habitada por super-vilões. Os heróis entram à força e saem-se bem até a Namorita empurrar Nitro para fora de casa. Nitro irrita-se e usa o seu poder explosivo fazendo com que uma escola inteira seja reduzida a pó, causando a morte de centenas de miúdos.
Na cena seguinte, vê-se os heróis (Novos Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico...) a salvarem os sobreviventes com os bombeiros e, depois, Tony Stark ser insultada pela mãe de um miúdo que morrera no acidente da escola.
Seguidamente, Johnny Storm é atacado e vai parar ao hospital por causa de uns homens apoiantes do registo (uma lei que obriga os super-heróis a registarem-se, dando a sua identidade secreta, recebendo ordenado e trabalhando para a S.H.I.E.L.D. e para a polícia).
Mais tarde, depois de um debate de super-heróis sobre o registo, Capitão América afirma ser contra a instituição desta nova lei e a S.H.I.E.L.D. ataca-o. Rogers acaba a fugir.
Na cena seguinte, Homem de Ferro, Jaqueta Amarela e Senhor Fantástico assumem que aceitam o registo e este torna-se lei.

No capítulo dois, os heróis a favor do registo (Mulher-Hulk, Ms. Marvel, Doc Samson, Tigresa...) apanham cada vez mais vilões enquanto os heróis contra-registo continuam nas sombras com muita pouca atividade. Sue Storm-Richards duvida deste registo e não quer lutar contra os seus amigos super-heróis que, segundo a lei, são vilões apesar de Reed estar todo empenhado em apanhar o Capitão América e os seus seguidores.
Um dia depois da lei ser ativada, Patriota, dos Jovens Vingadores é preso pela S.H.I.E.L.D. com todos os colegas de equipa. Felizmente, no camião que os levava para a prisão, Steve Rogers (o Capitão América) e Sam Wilson (Falcão) estavam mascarados de agentes e levaram-nos para a base dos soldados anti-registo. Mais tarde, em Washington, o mais recente apoiante do registo retira a máscara e revela a sua identidade. Descobre-se assim que Homem-Aranha é Peter Parker.

Depois, o Senhor Fantástico vai a Wakanda tentar recrutar o Pantera Negra mas este recusa o convite. Mais tarde, vê-se que os heróis anti-registo, os Vingadores Secretos derrubaram o Sexteto Sinistro e estão, tal como os Vingadores oficiais, a diminuir a taxa de criminalidade.
A seguir, Tony vai falar com Emma Frost para ver se consegue ganhar os X-Men como seus aliados e não do Capitão. Emma recusa pois os Vingadores também não estiveram em Genosha quando os mutantes sofreram um extermínio autêntico. Mesmo assim, Bishop aceita ir sozinho com Tony.
Depois de Nick Fury ter dado aos Vingadores Secretos novas identidades, os Vingadores atacam-nos e o combate é intenso. Dos dois lados, heróis que outrora lutaram juntos caem na terra batida e ouvem os ruídos provocados pelas armas.

No auge da batalha, um clone ciborgue de Thor aparece e aumenta a vantagem dos Vingadores. Quando a batalha está quase no final, Capitão é brutalmente espancado pelo Homem de Ferro e Falcão salva-o. Mesmo assim, o Golias (Bill Foster) é morto pelo suposto Thor. Para saírem do campo de batalha, a Mulher Invisível cria um campo de forças à volta dos Vingadores Secretos e conseguem teleportar-se para uma base deles. No final, vê-se os Vingadores a receberem os novos membros - uma equipa de Thunderbolts composta pelos criminosos e mercenários mais terríveis de sempre.

Depois da morte de Bill Foster, o Homem-Aranha fica chocado e decide sair dos Vingadores enfrentando o Homem de Ferro. O Homem-Aranha acaba a fugir nos esgotos mas Halloween e o Bobo da Corte dos T-Bolts quase que o apanham mas Peter acaba por ser salvo pelo Justiceiro. Mais tarde, o Demolidor é preso na Zona Negativa.

No capítulo seguinte, Sue Richards pede a Namor para se juntar aos Vingadores Secretos mas este não responde. Na base do Capitão América, ele e os Vingadores Secretos organizam um plano para entrarem na ilha de Ryker onde o portal para a zona negativa se encontra. Quando Cascavel chama dois novos membros para a equipa, o Escaravelho Dourado e o Saqueador mas o Justiceiro mata-os. Acaba por receber um castigo do Capitão América logo antes dos Vingadores Secretos começarem o assalto. Os Vingadores aparecem e é tempo de combate mas antes, revelações. Tony Stark revela que a Tigresa (que estava com o Capitão América) era uma espia do lado dos Vingadores e o Jaqueta Amarela revela que é na verdade Hulkling e que Hank Pym está preso desde essa manhã.

A batalha finalmente começa e os Vingadores Secretos entram a matar com a chegada de Namor e dos seus soldados atlantes. Mas Tony Stark chama de novo o Thor para igualar o resultado. A batalha continua perigosa com todos os heróis a darem tudo por tudo. Por fim, o Capitão decide pôr um final à batalha entregando-se como Steve Rogers. Todos voltam à vida normal assim como eu que já não precisarei de ir todas as quintas-feiras à papelaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário