Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Crónica: O Falhado Year of Luigi

É difícil hoje em dia conhecer alguém com menos de 30 anos que não conheça o Super Mário. Mas e o seu irmão de roupas verdes? Pois é, desde os primeiros jogos do Mário que o Luigi é esquecido. Só que este ano, a Nintendo tentou mudar isso e decidiu fazer de 2013 o ano do Luigi.
Mas na minha opinião, este Ano do Luigi foi um falhanço. Chamam ano especial de uma personagem a isto. Luigi teve apenas mais dois jogos: Luigi's Mansion 2 (grande jogo) e Dr. Luigi (basicamente uma modificação do Dr. Mario). Depois também houve o Super Luigi U mas é praticamente uma modificação de Super Mario Bros. U. Portanto, a coisa mais importante dos videojogos não teve nada de especial. Ao menos ainda teve direito a uma consola 3DS especial. Mas Pokémon também e que eu saiba não é o Year of Pokémon. É certo que no merchandising da personagem, a colheita foi boa. Mas foi tanto merchandising como em qualquer edição especial de um jogo.
Resumindo e concluindo: o Year of Luigi não foi tão bom assim mas ao menos a Nintendo confirmou que vai continuar com ele para o ano. Esperemos todos bons jogos e um número tão ou maior de merchandising.
Bom Ano Novo!

1 comentário:

  1. Sempre atento e interventivo. Continua. Feliz Ano Novo de 2014.

    ResponderEliminar