Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Comics Semanais #29 - Selvagem ou Civilizado?

Hoje, no episódio de Comics Semanais, começo logo com Uncanny X-Men #3. Este comic mutante da Marvel está centrado mais em Magneto do que na equipa de Ciclope, Magia e dos outros tipos todos. Sinceramente, Magneto anda a ser uma personagem muito importante e acho que podia receber uma série própria nesta Marvel Now. Acho que seria uma boa ideia já que há vários fóruns e debates sobre a posição de Magneto: herói ou vilão. Quando esta série foi anunciada, eu pretendia escrever um post sobre esse mesmo tema mas depois a ideia passou-me e acho que agora não vale a pena porque há cerca de 500 sites de todo o mundo com posts sobre isso.

Seguidamente, do lado da DC, tenho a apresentar um comic da Batgirl, o número 18. Em primeiro lugar quero dizer que sou contra estas novas histórias da Batgirl com o Ray Fawkes por ter substituído Gail Simone nesta revista mas vou fazer um post sobre isso futuramente. Mesmo assim, acho que a história estava um bocado boa por Batgirl confrontar o irmão nas consequências de Death of the Family. Não tenho muito mais a dizer desta revista.

A seguir, tenho para apresentar Fearless Defenders #2. Neste comic, chega uma nova membro para a equipa. Dani Moonstar é essa nova aquisição e o trio vai enfrentar os Doom Maidens. Uma revista com argumento, desenhos e a capa fantásticos.

De novo na DC, tenho a nova revista do arco de histórias Requiem. Esta história irá passar por Batman, Batgirl, Batman and Robin e outras Bat-revistas. Hoje é o número 18 de Batman and Robin. Robin está morto! Como irá Batman lidar com isso? Uma espetacular história de Tomasi, de Gleason e de Gray.

O que aconteceria se dois grandes argumentistas e desenhadores se juntassem para dar vida a uma nova personagem da Marvel? Pois é o que acontece com Bunn e Rosanas em Ultimate Comics Wolverine. O filho de Ultimate Wolverine vive novas aventuras para descobrir quem é o seu pai e o que fez no passado. Um espetacular número 1 que espanta qualquer fã de bd.

Ainda em Requiem, temos Batman #18 que é basicamente Bruce Wayne a lamentar-se pela morte do quinto Robin. Mesmo assim, conseguiu este lugar pelos desenhos de Sandra Hope e de Andy Kubert.

Por último, como Comic Semanal, tenho Wolverine #1. A nova série de Alan Davis e de Paul Cornell pretende conquistar as bancas e fazer rivalidade a Savage Wolverine de Frank Cho. Esta espetacular nova série quer mostrar uma visão de Wolverine na cidade, um Logan mais civilizado enquanto Savage Wolverine mostra essencialmente um Wolverine (como o nome indica) selvagem, que não tem regras.

E pronto, foi isto o nosso programa de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário