Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Comics Semanais #22 - Passatempo Secreto





Devem estar a perguntar-se porque é que este episódio é secreto e eu digo-vos. No final, vamos ter uma grande surpresa. Este será um episódio especial pois esta semana são grandes, os comics que chegam às bancas norte-americanas (não se preocupem, em março chegam a lojas portuguesas como o Mundo Fantasma ou Kingpin).

Começamos logo o nosso episódio com a fantástica revista Cable and X-Force #4. Cable não pode voltar atrás no tempo e a sua equipa continua a ser procurada no presente. Hopeless faz um belo trabalho, mas não é nada de especial.

Logo a seguir, no lado da DC, temos o grande final da saga que passa por Superman, Supergirl, Action Comics e Superboy na revista Superboy #17. Nesta grande revista, o Superboy enfrenta um dos grandes arautos com poder dos Oráculos (mais poderoso do que a Mulher Maravilha). Um combate verdadeiramente épico escrito pelo lendário Tom DeFalco.

Ainda na  DC, apresento agora uma das consequências de Death of the Family em Batgirl #17. O irmão de Barbara Gordon (Barbara é a identidade secreta de Batgirl), James Gordon Jr. tenta matar a irmã. O que fará a Batgirl para se safar da morte sem magoar o seu irmão? Uma revista muito boa escrita pela espetacular Gail Simone e por Ed Benes.

Voltando à Marvel, temos a revista da Marvel Now, Fantastic Four #4. Depois de uma viagem intergalática, o quarteto chega finalmente a um planeta. Lá, os habitantes adoram a Mulher Invisível por ser uma das personagens de uma antiga profecia extraterrestre. Uma excelente história acompanhada pelos desenhos de Mark Bagley.

Saindo do universo Marvel e passando ao Universo alternativo, temos agora X-Treme X-Men. Xavier é líder de um exército e não está satisfeito com Ciclope. Este por sua vez está numa situação amorosa tremida com Dazzler. Uma revista que está quase a acaba (porquê, X-Termination?!?).

Ainda na Marvel Now, temos mais uma revista, a fantástica Avengers Arena #4. Duas das minhas personagens preferidas deste torneio vão enfrentar-se: Dark Hawk e X-23. Sinceramente, acho que a X-23 ganha pois tem o fator de cura mas há previews de outras revistas com Dark Hawk. Bem, o que interessa é que é uma revista muito boa, mesmo.

Seguidamente, temos a nova série da DC, Katana #1. Katana ganhou popularidade nos Novos 52 ao participar em Birds of Prey e agora, no final do mês, irá participar em Justice League of America. Mas enquanto não chega o dia, a heroína japonesa vai ter as suas aventuras a solo.

Depois deste comic, temos a conclusão de Death of the Family em Batman #17. Uma revista com mais 8 páginas extra e que inclui a batalha final entre Batman e Joker. Um vive, um morre, tenho de ter o hardcover. Uma revista excelente de Scott Snyder.

A seguir, quase com o prémio de Comic Semanal temos Uncanny X-Men #1, a nova série de Brian Michael Bendis e de Chris Bachalo. Os X-Men (agora terroristas mutantes) vão ser liderados por Magneto e por Ciclope. Mas Bendis deixou uma questão por responder: O que querem os X-Men: eliminar a raça humana, ou eliminar aqueles que apenas odeiam mutantes ou que os atacam?

Por último, vou revelar o segredo: o Comic Semanal é ****** ******** #1. Agora faço um concurso: quem descobrir qual é a revista oculta nos asteriscos, escreva nos comentários deste post. O primeiro a acertar no nome, receberá o link para o download de Uncanny X-Force #1, uma das revistas mais recentes da Marvel Now e o link para ler online Avengers #1, a revista que saiu em dezembro. Não se esqueçam, é grátis!
Aqui vão os dados para descobrirem a revista:
. Tem como estrelas Gavião Arqueiro, Viúva Negra e outros agentes da S.H.I.E.L.D.;
. Um dos seus antigos inimigos foi o Black Ant;
. É escrita por Nick Spencer.

Boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário