Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

As Minhas Leituras - X-Men: Edição Especial #1

Um daqueles comics que comprei no outro dia, era a revista de 1997, X-Men Edição Especial 1. A revista incluía duas histórias dos X-Men. A primeira era "Siga o Líder" de Scott Lobdell e de Chris Bachalo. Já a segunda, "Executor X" tinha os desenhos de Jason Pearson mas o argumento ainda de Lobdell.

"Siga o Líder" tinha uma história espetacular. O Pássaro Negro (para os iniciados, o avião dos X-Men) despenhou-se na Antártida devido ao ataque de Blaze. Blaze é uma mutante capaz de controlar campos magnéticos e estava furiosa com os X-Men. Felizmente, não houve feridos. Os passageiros (Professor X, Tempestade e Ciclope) estavam bem apesar de perdidos. Blaze vai à procura deles mas não é a única mutante a procurar o Professor X. Bishop e Psyclock vão salvá-los e Blaze é derrotada. Os X-Men regressam em segurança à mansão deles.

Em "Executor X" as coisas são diferentes. O inimigo de longa data dos X-Men e ex-membro da Irmandade de Mutantes Mestre Mental está a morrer por causa de uma doença. Por isso, chama Jean Grey para o seu último desejo. O vilão deseja falar com ela mas os X-Men não a deixam ir sozinha e enviam o Mestre de Gelo e Bishop para fazerem de guarda-costas. Dentro da mente do mestre mental, os três heróis procuram a consciência do Mestre e este pede finalmente o desejo a Jean: pensar sempre no Mestre Mental como uma pessoa boa e não como um vilão. Cá fora da mente do Mestre, Colossus é encontrado em estado grave. Fora ferido pelo poderoso Executor X, um homem que mata mutantes. Infelizmente, a história tem continuidade mas não tenho a revista que se segue.

Sem comentários:

Enviar um comentário