Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As Minhas Leituras - Avatar: The Promise Part 1

Este livro é espetacular. Foi uma das minhas prendas de Natal e fiquei muito surpreso por estar à venda na Bertrand. Normalmente, nem todas as livrarias têm livros assim recentes de editoras como a Dark Horse e concentram-se bastante na Marvel e na DC.
O livro tem uma boa qualidade gráfica e tão boa ou melhor do que a da série de TV Avatar: O último Airbender. Não sei se isso vos interessa mas sou fã da série e não perdi um único episódio. Se calhar, qualquer dia, faço um post sobre esta série.

A história começa exatamente no final da série. Com a ajuda do Rei da Terra, o Movimento da Restauração da Harmonia é iniciado pelo avatar Aang e pelo Senhor do Fogo Zuko. Enquanto Aang e os amigos dão uma volta no Appa, o bisonte voador do avatar, Zuko pede um favor a este: Se algum dia Zuko começar a seguir as pisadas do pai e do avô e começar a destruir a harmonia, Aang terá de acabar com ele. Esta é a "Promessa". Aang aceita mas não quer retirar os poderes a um amigo.
Um ano depois, Zuko, vai à cidade de Yu Dao, no Reino da Terra, pois uns habitantes da Nação do Fogo não querem sair de lá pois são habitantes tão antigos como qualquer um na cidade. Zuko põe-se do lado dos habitantes do fogo pois não quer ser um traidor e quebra o Movimento da Restauração da Harmonia. Katara e Aang, vão tentar conversar com Zuko para verem o porquê da situação. Zuko conta-lhes que os firebenders e os earthbenders vivem em conjunto e que devem continuar a viver assim. Katara e Aang vão-se embora para arranjarem uma data para uma reunião entre eles, Zuko e o Rei da Terra. No final, Zuko vai visitar o pai e pede-lhe conselhos.
Sim, este livro tem um final em aberto mas vou comprar a segunda e a terceira parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário