Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel II 5 - Wolverine: O Velho Logan

O livro está fantástico. Nunca tinha lido esta história clássica e tenho de admitir que é muito boa. Arte gloriosa e um argumento do melhor que o século XXI tem para oferecer. Um universo apocalíptico bem criado e um passado de Wolverine excelente.
A história começa com Wolverine em casa, com a sua mulher e os dois filhos e com dificuldades financeiras: não tem dinheiro para pagar a renda aos donos da região, a família Hulk. Os Banners dão a Logan mais um bocado de tempo para pagar a renda, após este ser brutalmente espancado. Dias depois, Clint Barton (o antigo Gavião Arqueiro) oferece uma missão com Wolverine: irem os dois no carro-aranha entregar mercadoria à costa este.
Logan aceita o trabalho por causa do dinheiro mas logo se arrepende. Clint quer ir salvar a sua filha, que se armou em heroína e foi presa pelo Rei do Crime. Logan e Barton vão salvá-la mas veem o Demolidor e o Justiceiro a serem comidos em público por dinossauros da Terra Selvagem. Barton liberta a filha mas arrepende-se pois esta mata o Rei do Crime e assume o seu lugar, querendo matar o seu próprio pai. Logan salva-o e há aí um flashback: o Instituto Xavier a ser invadido pelos vilões e Logan a matá-los todos sozinho. No final percebe que era tudo uma ilusão de Mystério e Wolverine não matou vilões mas sim os X-Men. A partir daí, nunca mais usou as suas garras.
Logan e Barton continuam a viagem mas um dinossauro com o poder de Venom aparece a persegui-los mas são salvos por Emma Frost que os avisa que os Estados Unidos já não são o que eram.
Finalmente, os dois chegam ao destino e Logan vê a mercadoria: soro super-soldado. Os dois são atingidos e Barton é morto. Mas Logan tem cura rápida e entra vivo na Casa Branca onde vê o novo presidente: o Caveira Vermelha. Logan mata-o com o escudo do Capitão América e foge com o fato do Homem de Ferro.
Quando chega a casa, vê a sua família morta e vai perseguir os Hulks todos por vingança. Mata-os um a um, incluindo o próprio Hulk que o come mas Logan, no estômago mata-o. Por fim, vai-se embora para se livrar dos super-vilões.

Sem comentários:

Enviar um comentário