Encontre mensagens mais antigas

domingo, 21 de outubro de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel II - X-Men e Vingadores Dinastia de M

O primeiro livro da coleção Heróis Marvel II é muito bom e qualquer fã de banda desenhada deve tê-lo na sua estante. Tanto o argumento como o desenho estão fantásticos e as personagens criadas pela Feiticeira Escarlate estão muito bem feitas.

Depois do exílio de Wanda Maximoff em Genosha, os Novos Vingadores convocam o Falcão, a Miss Marvel, Magnum e os X-Men para discutirem o que fazer com a feiticeira. Os X-men decidem matá-la mas o Capitão América vota contra. Assim, as duas equipas vão a Genosha ver o que a Feiticeira escolhe. Quando lá chegam um enorme clarão aparece e Peter Parker acorda e vê que está casado com Gwen Stacy. Trata-se de um universo alternativo criado pela Feiticeira Escarlate.

No segundo capítulo vêm-se as vidas dos heróis no universo paralelo. Steve Rogers é um velho sem o soro Super-Soldado; Scott Summers e Emma Frost são um casal mutante; Magnum é uma estrela da TV; Miss Marvel continua a ser uma heroína; Gambit é um ladrão; Lince Negra é professora; Luke Cage é o líder de um grande gangue; Sam Wilson, não é super-herói mas um detetive; Steven Strange é um psicólogo; Colossus é um agricultor na Rússia; Hank Pym e Hank McCoy são cientistas; Janet Van Dyne é uma estilista; Ororo Munroe é a rainha do Quénia; Wolverine (o único que se lembra do seu "eu" no universo normal) é casado com Mystique e agente da S.H.I.E.L.D. com Jessica Drew, Sapo, Vampira e Noturno.

No terceiro capítulo, Wolverine percebe que os Sentinelas não caçam mais mutantes e que os mutantes oprimem os sapiens. Logan acha que a única maneira de reverter os universos é encontrar o Professor X. Mas a sua equipa de agentes da S.H.I.E.L.D. persegue-o e quando foge de Mystique, Noturrno e dos outros, Manto agarra-o e transporta-o para Hell's Kitchen. Lá está Luke Cage, membros do seu gangue, Felicia Hardy e Gavião Arqueiro que Feiticeira reviveu neste universo.

No quarto capítulo, Gavião Arqueiro dispara à cabeça de Wolverine e este fica inconsciente. Luke tira-lhe o chip da S.H.I.E.L.D. mas logo que o faz, os Sentinelas aparecem e começam a disparar. Manto tira-os dali e Wolverine conta a história do outro universo a Cage e aos outros enquanto estes lhe contam a do novo universo. Uma rapariga que está com Cage é mutante e consegue mostrar o que aconteceu no outro universo aos outros. Logan vai a casa de Emma e de Scott para saber do Professor com os outros. Emma chega a casa e Layla (a mutante) usa os seus poderes para lhe mostrar o que aconteceu no outro universo. Emma consegue lembrar-se do que a Emma normal do outro universo consegue.

Tal como aconteceu com Emma, Layla tem de lembrar aos outros heróis que Magneto é um vilão e não um governador. Scott Summers, Peter Parker, Kitty Pride, Stephen Strange, Carol Danvers, Tony Stark, Jeniffer Walters e Matt Murdock são lembrados por Layla e reunidos. Mas a S.H.I.E.L.D. aparece e Layla usa o seu poder mais uma vez para lembrar Jessica Jones, Sapo, Kurt Wagner e Mystique. Os heróis decidem então, irem procurar Magneto que sabe onde está Charles Xavier.

Os heróis vão diretos a Genosha onde Magneto recebe os seus convidados: Ororo Monroe; T'Challa; Victor Von Doom; Genis-Vell e Namor. Por fim chega Magneto e a sua família: os seus dois filhos mutantes (Pietro e Lorna), a sua filha humana (Wanda) e os seus dois netos gémeos. Os heróis atacam enquanto Emma, Manto e Layla vão procurar o Professor X. Só encontram um memorial e nada mais por baixo.

Os heróis continuam ao ataque e o Doutor Estranho usa o seu poder para comunicar com Wanda. Stephen vê a verdade e vê que não foi Magneto a obrigar a Feiticeira Escarlate mas Mercúrio. Gavião Arqueiro aparece mas um dos filhos de Wanda consegue eliminá-lo da realidade. A batalha continua e Wanda tem uma decisão: "Acabaram-se os mutantes.". E com estas palavras reduz todos os mutantes para 198.

Na última parte, os heróis voltam à sua vida normal menos os X-men que se apercebem de que os mutantes estão a perder os seus poderes. Até mesmo o Homem de Gelo perde os seus poderes. Há uma grande polémica em relação a isto e a Feiticeira Escarlate continua escondida.

Sem comentários:

Enviar um comentário