Encontre mensagens mais antigas

domingo, 2 de setembro de 2012

As Minhas Leituras - Valerian - Os Heróis do Equinócio

Hoje vou fugir um bocado à bd americana e vou fazer a crítica a Valerian - Os Heróis Do Equinócio, história publicada em Portugal em 1983 no Jornal da BD. É uma história de sci-fi mesmo muito boa e acho que passei a adorar as histórias de Valerian.
A história é vista de quatro pontos, um para cada personagem principal: Valerian, Irmgaal, Ortzog e Blimflim. Os quatro têm de passar por umas provas para terem os filhos que viverão no planeta do concurso.
Os quatro tomam caminhos diferentes e Valerian está com pouca sorte pois fica preso em grutas com ratazanas. Quando Irmgaal, Blimflim e Ortzog chegam à entrada do palácio e encontram um examinador que lhes pede para lhe dizerem o que pretendem fazer com os seus filhos. Irmgaal quer guerra e confusão, Blimflim paz e Ortzog indústrias e turismo. De repente, Valerian chega e diz o que quer fazer com a geração seguinte - o que a geração quiser. Os quatro heróis passam a noite no palácio e no dia seguinte recebem a resposta. Valerian é escolhido e os outros têm de abandonar o palácio. Valerian aceita e a sua colega, Laureline vai ver o que se passa. Aí encontra as crianças e leva Valérian para fora do planeta.

1 comentário:

  1. Conheci esta magnífica estória na década de 80. Mas acredito que não se deveria contar o final para que quem não teve ainda o prazer de ler não fique triste pelo spoiler.

    ResponderEliminar