Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel #4 Thor As Idades do Trovão Parte 2

Acabei o livro do Thor e acho-o muito fraco. É o pior de toda a coleção.

Em Thor: Reign of Blood parte 1 uma gigante de gelo quer vingar-se de Asgard e Odin pede a anões que lhe façam presentes. Então estes fazem uma espada, um colar e uma pulseira. A gigante escolhe o colar mas Odin mata-a com um só golpe da espada.

Na segunda parte, Encantor queria o colar da gigante e faz tudo para o conseguir. Quando o consegue Odin zanga-se e arranca-lho do pescoço. Ela irrita-se e um exército é erguido. Thor tem de se sacrificar para voltar a erguer-se mas os humanos matam os seus cavalos e o Deus do Trovão provoca uma verdadeira carnificina para ter um cavalo supremo e voltar a Asgard.

Na história seguinte, Brunhilda e Thor partem para enfrentar um inimigo comum: um gigante da tempestade. Mas precisam da ajuda de Hogun, Fandrall, de Volstragg (adoro estes Três Guerreiros) e ainda do corajoso Balder. Para festejarem vão a uma taberna mas Voltragg entra numa luta de bar e Odin irrita-se profundamente.

Então Odin vai castigar Thor na segunda parte. Vestindo a sua armadura de Destruidor e a sua poderosa Gungnir, o Pai dos Deuses confronta o seu próprio filho e envia-o para a Terra, esquecendo-se de tudo e sendo menos arrogante.

Na primeira parte de A Morte e a Vida de Skurge, o Executor vê-se uma pequena biografia de Skurge e a sua última batalha.

Passando a outra parte, Thor e Balder não conhecem o nome Skurge e ambos têm versões diferentes daquilo que era esse Executor. Thor desconfia de ter sido Loki a mudar-lhe os pensamentos e vai ter com ele mas este ainda tem outra versão. Os três vão ter com a única pessoa que pode saber a história de Skurge: Hela, a filha de Loki e governadora de Hel. Thor arrisca-se numa perigosa missão em procurar esse tal Skurge.

Na parte 3, os nossos heróis lutam poderosos inimigos e descobrem Encantor a tentar ressuscitar Skurge da árvore da vida. Loki apoia-a mas Balder e Thor tentam impedi-la.

Thor usa o machado de Skurge e pára este processo e Encantor deixa de estar possuída. Em Asgard, todos fazem um brinde a Executor. Na minha opinião, esta é a melhor história do livro.

E chegamos à última história. Balder chega depois de uma batalha e vê Thor a matar os próprios compatriotas. Quando Balder diz isto a Odin, este nem pode acreditar. Mas nessa mesma noite, Thor mata uma mulher e a sua amiga conseguiu escapar. Odin manda os Três Guerreiros irem tratar do caso e estes quase que não acreditam que Thor fez aquilo. Numa taverna longe dali, Balder tenta prender o Deus do Trovão. Mas este salva-se e vai encontrar um exército de gigantes de gelo e na liderança está um outro Thor que cometeu todos aqueles crimes. O verdadeiro Deus do Trovão destrói-o e volta a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário